segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Será que vamos ter de abandonar o Planeta Terra para continuarmos vivos?


O físico britânico Stephen Hawking afirmou em entrevista ao jornal espanhol El País que a sobrevivência da raça humana “vai depender da capacidade de encontrarmos novos lugares do Universo”. A entrevista foi publicada na sexta-feira (25) e pode ser lida na íntegra no site do jornal.

“O risco de que um desastre destrua a Terra é cada vez maior. Então, eu gostaria de despertar o interesse do público pelos voos espaciais . Eu aprendi a não olhar para o futuro distante e a me concentrar no presente. Ainda há muito mais coisas que eu quero fazer”, concluiu o cientista ao ser perguntado sobre o destino da raça humana.

Ao ser questionado o que seriam as coisas que gostaria de fazer, disse: “Viajar ao espaço com a Virgin Galactic (empresa de turismo espacial)”. O cientista está em Tenerife, nas Ilhas Canárias, para o festival científico Starmus.

Parece ficção cientifica, mas é uma possibildade verdadeira e talvez a única maneira de continuarmos vivos neste imenso universo. Pense um pouco. Se um dia deixarmos a terra, como ficarão a religiões? Será que as leis da ciência bastarão para explicar a origem do Universo e não será necessário invocar a Deus? 
 
Ao ser questionado se era possível ser um bom cientista e acreditar em Deus, afirmou: “Uso a palavra Deus para um sentido impessoal, assim como fazia Einstein, para me referir às leis da natureza”, disse. O jornalista então pergunta se ele acredita que algum dia as pessoas irão abandonar a religião e Deus para explicar o Universo. “As leis da ciência bastam para explicar a origem do Universo. Não é necessário invocar a Deus”, concluiu.

Fonte: Uol-Ciência e Saúde

Um comentário:

  1. Tomara que não dê tempo. Essa "humanidade" já perdeu a validade, há muito tempo.

    ResponderExcluir