terça-feira, 8 de março de 2016

É CLARO que a propaganda é boa, bem feita, mas não corresponde a realidade.

Gosto de mostrar no meu blog, histórias de marcas bem sucedidas, que acabaram virando sinônimo de produtos, já fiz isso com diversas boas marcas. Mas hoje vou fazer ao contrário e mostrar para vocês a CLARO, uma marca que era sinônimo de bons produtos e que me deixou na mão.




Há aproximadamente dois meses, a conexão da CLARO no celular, que já era ruim evoluiu para muito pior, para não falar outra coisa. Moro no Morumbi e não existe sinal, não consigo, por exemplo, manter uma conversa e não recebo ligações na minha casa. O pacote de dados (COMBO MULTI) é cobrado religiosamente no final do mês e a CLARO não dá uma justificativa sequer ao consumidor. Já entrei em contato várias vezes com o suporte e sempre alegam que está tudo ok que o sistema esta normal. Fiz duas atualizações, segui corretamente o que foi pedido pelo suporte e não resolveu, continuo sem sinal, resolvi então abrir uma reclamação pelo SAC da CLARO. Foi difícil, mas consegui que os atendentes abrissem a  tal reclamação, depois de uma  hora no telefone me falaram que nada poderia ser feito, a culpa da falta de sinal é da geografia do local e do prédio onde estou morando.

Não me conformei com essa resposta e entrei em contato com a ANATEL, relatei o que estava ocorrendo e passei o protocolo de reclamação da CLARO. A ANATEL me deixou mais tranquilo dizendo que iria entrar em contato com a CLARO e tomar as devidas providências.

Veja o que recebi da CLARO por e-mail.  Referente ao protocolo nº 003162837321491, datado de 01/03/2016, em atenção a id 727530-2016 da ANATEL.

"APÓS ANÁLISES, CONSTATAMOS QUE O LOCAL INDICADO POSSUI COBERTURA, MAS A OSCILAÇÃO DE SINAL PODE ACONTECER POR CAUSA DE CONDIÇÕES GEOGRÁFICAS, CONSTRUÇÕES (PAREDES ESPESSAS, LOCAIS ABAIXO DA RUA, ESTRUTURA METÁLICA), ESTRUTURAS MUITO LARGAS OU CONDIÇÕES CLIMÁTICAS GEOGRÁFICAS E METEOROLÓGICAS. ESTAS CARACTERÍSTICAS FAZEM COM QUE NÃO SEJA POSSÍVEL GARANTIR O FUNCIONAMENTO DO APARELHO QUANDO SE ESTÁ DENTRO DE ALGUM ESTABELECIMENTO, CASA E FAZ PARTE DA CARACTERÍSTICA DA TELECOMUNICAÇÃO. VERIFICADO NAS PLATAFORMAS ( MOBILE, PS8 E SAR WEB) E NÃO FORAM IDENTIFICADAS FALHAS OU ANORMALIDADES. LINHAS SE ENCONTRAM ATIVAS E DEVIDAMENTE APROVISIONADAS.”

Então pergunto: não ter sinal é normal?!?!?!?!?!?!?

Porque vendem o produto se sabem desse problema?!?!?!?!?!?!?

Cobrar por um serviço que não é prestado é normal?!?!?!?!?!?!


Há anos tenho pagado as faturas da NET sem atraso, é isso que recebo por ser honesto e bom pagador. Fiquei na mão, não existe no Brasil quem me defenda, nem a ANATEL tem poder para resolver isso.  

Quero deixar registrado minha indignação e avisar meus leitores para não caírem na propaganda enganosa da CLARO - COMBO MULTI. Vou continuar na luta para receber a minha dignidade de volta.

Um comentário:

  1. Meu caro colega, essa empresa engana seus clientes de forma descarada e sem pudor! A embromação junto a operadora também não condiz com tudo que oferecem num plano casado entre celular e residencial ! Acho que se todos se juntassem e cancelarem seus planos assim como fizeram nos protestos contra o combustível seria de grande ajuda !

    ResponderExcluir